top of page

Casa Bauducco muda sua identidade visual para aumentar as vendas.

Updated: Apr 23


Sexta-feira, dia 08/03, em São Paulo, a Casa Bauducco acordou com uma nova cara. Ocorreu toda uma reformulação na identidade visual da loja. O objetivo é seguir a marca-mãe, Bauducco, na "contemporização" da identidade italiana que foi iniciada ano passado.


Foto da nova Casa Bauducco

O investimento previsto para toda a mudança é de R$ 37,5 milhões, e o objetivo é trazer um aumento de vendas entre 20% e 25% para as lojas. Mas como pode ocorrer um aumento de vendas apenas pela mudança da identidade visual?






Todas as logos do McDonald's

Vamos o exemplo do McDonald 's: A identidade visual do McDonald's mudou muito conforme os anos passaram. Isso se deve porque, através de testes, eles viram que as cores vermelho e amarelo juntas, remetiam à fome. Isso fez com que eles investissem em mudar toda a identidade visual do seu negócio para que as pessoas tivessem vontade de comer, sempre que vissem algo da marca. 




 

Voltando ao caso da Bauducco, a tipografia mudará com a intenção de remeter a padarias/pães e todas as lojas terão um "aroma de forno".


Ou seja, toda a identidade visual da empresa foi redesenhada para aumentar o desejo de compra dos consumidores. Ou seja, a empresa consegue  aumentar as vendas através do sentimento que a IV traz aos seus clientes.


Mas e ai, o que você acha dessa repaginada na marca? Comenta aqui embaixo a sua opinião!


18 views0 comments

Comments


bottom of page