top of page

YOUTUBE: melhore as suas campanhas para vender mais!

Updated: Apr 23

Precisando melhorar as suas campanhas no Youtube? Chega mais que nesse post vamos te ensinar o passo a passo para você criar uma campanha perfeita para atingir seus objetivos no Youtube. Desde a preparação do anúncio até as métricas que você deve analisar para saber onde você está acertando nas suas campanhas e onde você esta errando.



Preparação do anúncio


Funil mostrando a estrutura AIDA, explicando Atenção, Interesse, Desejo e Ação

O primeiro passo para uma campanha decente é ter um roteiro com uma copy bem feita. Use a estrutura AIDA que ensinamos em outro post, para ter um sucesso maior nas suas conversões!


Quando você estiver escrevendo o roteiro e for preparar a campanha, saiba para quem você está vendendo.


Dividimos nosso público em quente e frio.

  • QUENTE: Público que tem noção do problema que o seu produto/serviço resolve OU que já teve contato com a sua empresa.


  • FRIO: Público que não tem ideia que existe o problema que o seu produto ou serviço resolve OU que nunca teve contato com a sua empresa


É importante saber o quão frio ou quente é o público para quem você for vender, para que, assim, você se comunique da forma correta nas campanhas.


Criatividade


"Nada se cria, tudo se copia"

lembre-se, a pessoa mais criativa, nos tempos atuais, é aquela que melhor sabe esconder as suas referências. Por isso, busque inspiração! Veja o que os outros estão fazendo e faça melhor!


Logos da Chanel e da Gucci


Produção


Quanto melhor for a qualidade do vídeo, mais atenção você terá do público e melhor a sua campanha renderá. Portanto quando for gravar, use uma câmera boa, tenha uma boa iluminação e um cenário bonito e condizente com a mensagem que você quer passar!


Exemplos de diferentes formatos de vídeo

Para uma melhor otimização do anúncio, grave ele em diferentes formatos!


Quer tirar nota 10? Então faça uma thumbnail bonita. Seus anúncios não vão aparecer apenas no início dos vídeos dos outros, mas também no topo das pesquisas do youtube. Faça uma capa chamativa e atraia pessoas a clicarem no seu vídeo.



Avaliação da campanhas


Temos 3 métricas que precisam ser analisadas para avaliarmos a campanha:


  • Watchtime: O tempo de visualização média vai nos indicar até onde o público está acompanhando o vídeo. Com isso, você saberá onde a maior parte das pessoas está deixando de ver e poderá corrigir a copy para reter ainda mais essas pessoas e otimizar a campanha;

  • CTR (taxa de cliques no link): Quanto maior for a taxa de cliques, melhor está rendendo a sua campanha. Se a taxa de cliques for baixa, é porque algo está errado. Pode ser que a promessa está fraca, ou o CTA (call to action) não está muito bem explicado, ou as pessoas só não se interessaram mesmo. Existem muitas possibilidades, por isso é importante testar diversas campanhas e ver qual delas desempenha melhor. Teste A/B são sempre muito bem vindos!

  • Vendas: A quantidade de vendas geradas através da campanha indica o que está dando certo de verdade nela. Se você tiver um bom Watchtime e um bom CTR, mas as vendas estão baixas, significa que o que está errado não é o anúncio em si, mas a página de vendas ou o processo de vendas. Pode ser que a promessa do anúncio esteja desconexa com a página ou o processo de vendas.


Gostou dessa dica? Comenta aqui embaixo se esse post de ajudou e compartilha ele com seus amigos!

3 views0 comments

Commentaires


bottom of page